Casa Militar promove capacitação de atendimento pré-hospitalar e combate a Incêndio

Com o objetivo de atender instrução normativa do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), que estabelece e padroniza critérios mínimos de exigências para dimensionamento e implantação de Brigada de Incêndio nos imóveis analisados e fiscalizados pelo CBMSC, a Secretaria Executiva da Casa Militar iniciou treinamento a fim de capacitar seus profissionais no Atendimento Pré-hospitalar e Combate a Incêndio.

190213 - capcaitação APH (1)

A capacitação, além de trazer maior segurança as pessoas que transitam no Centro Administrativo do Governo do Estado, prepara os militares e servidores civis da Casa Militar a atuarem na primeira resposta em emergências, tanto no ambiente de trabalho quanto fora dele.

190213 - capcaitação APH (3)

Essa primeira edição foi marcada por   um momento histórico e que trouxe grande emoção a todos os presentes. Durante a solenidade de formatura o 3º Sgt PM Monte Christo, 3º Sgt PM Vieira e a Sd PM Giseli foram homenageados pelo atendimento de ocorrência no dia 28 de agosto de 2017, quando um homem entrou em parada cardiorrespiratória (PCR) defronte o Centro Administrativo. Os policiais militares atuarem de forma imediata e precisa, iniciando os procedimentos de reanimação, obtendo êxito e revertendo a PCR. A atuação exitosa garantiu o salvamento de uma vida e demonstrou a importância do treinamento a todos os presentes.

190213 - capcaitação APH (2)

Na próxima semana uma nova turma estará sendo formada.