Coordenadoria de Administração

São atribuições da Coordenadoria de Administração – COADM (Art. 4º do Dec. 1.058/12):

I – protocolizar os convites destinados ao Governador do Estado e tomar as providências cabíveis;
II – protocolizar e encaminhar correspondências recebidas e expedidas;
III – expedir, receber e arquivar documentos reservados;
IV – manter atualizados os dados referentes a convites;
V – receber, controlar e distribuir correspondências sigilosas endereçadas à SCM;
VI – receber, expedir e encaminhar a documentação interna ao Chefe, ao Subchefe e aos coordenadores da SCM;
VII – redigir a correspondência e os despachos a serem assinados pelo Chefe da Casa Militar;
VIII – elaborar relatório das atividades da SCM que lhe sejam determinadas;
IX – prestar assistência ao Chefe da Casa Militar, nos assuntos relacionados às suas atribuições;
X – exercer a administração de pessoal da SCM, por meio do repasse de informações e controle direto realizado por todas as coordenadorias da SCM;
XI – designar praça graduado para o exercício das funções típicas de sargenteação afetas aos militares estaduais lotados ou em exercício na SCM; e
XII – desenvolver outras atividades inerentes ao órgão, determinadas pelo Chefe ou Subchefe da Casa Militar.