Coordenadoria de Transporte Terrestre

São atribuições da Coordenadoria de Transporte Terreste – COTTE (Art. 8º do Dec. 1.058/12):

I – coordenar, fiscalizar e operacionalizar os meios de transporte terrestre do Gabinete do Governador e de seus órgãos integrantes;
II – planejar, controlar e acompanhar a manutenção preventiva e recuperativa da frota do Gabinete do Governador, determinando orientações sobre o serviço de manutenção de primeiro e segundo escalões;
III – manter atualizado o cadastro de veículos da frota e de veículos locados, adotando medidas para o cumprimento das normas legais estabelecidas com relação a veículos oficiais e motoristas;
IV – coordenar, fiscalizar e operacionalizar a locação de veículos para atendimento das demandas advindas do Gabinete do Governador, de acordo com contratos de locação em vigor;
V – estabelecer critérios técnicos para o treinamento de motoristas de veículos oficiais;
VI – identificar os motoristas responsáveis pelo cometimento de infrações de trânsito para adoção de medidas administrativas cabíveis;
VII – apurar a responsabilidade dos danos causados a veículos da frota do Gabinete do Governador ou locados sob sua responsabilidade e controle;
VIII – planejar e controlar o consumo de combustíveis e lubrificantes, bem como as despesas com locações de veículos;
IX – proceder ao emplacamento e ao licenciamento dos veículos do Gabinete do Governador;
X – administrar os recursos destinados à consecução de suas atividades e planejar e controlar as despesas com diárias de integrantes da SCM; e
XI – desenvolver outras atividades inerentes ao órgão, determinadas pelo Chefe ou Subchefe da Casa Militar no âmbito de sua competência.